Oi eu coloquei esse guia aqui pq tem um monte de gente que pergunta o que é Homunculo? aqui vai um guia bem legal para todos saberem o que é Homunculos
Homunculus
Como Invocar um Homunculus?
Para invocar um Homunculus é necessário primeiro realizar uma quest, onde se consegue a primeira habilidade, a “Basis of Life”(Base da Vida). Junta-se os itens:
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Morning Dew of Yggdrasil(Orvalho da Manhã de Yggdrasil):
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Seed of Life(Semente da Vida):
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Glass Tube(Tubo de Vidro):
Com a habilidade “Preparar Poção”, e o "Manual de Criação: Vol.1:Poções Comuns", junta-se os 3 itens e consegue-se um “Embryo”(Embrião) :. As chances de sucesso variam de build para build do personagem. Os Pure Potters tem mais facilidade, devido sua build voltada para a fabricação de poções. Um Pure Potter lv99 tem uma taxa de acerto na fabricação em torno de 50% e 60%.
Após conseguir um "Embryo", ele permanece com você até que você use a habilidade “Call Homunculus”(Invocar Homunculus), onde um Homunculus é entregue a você aleatoriamente. Como em “Preparar Poção”, há uma chance em porcentagem para que você consiga invocar um Homunculus. Essa calculadora mostra qual Homunculus o seu personagem tem mais chance de obter após usar "Call Homunculus", em que ela é baseada nos atributos de seu personagem. Chars com um valor maior em determinado atributo tem mais chances de obter um tipo específico de Homunculus. Apesar desta calculadora ser muito utilizada, não se sabe se realmente ela funciona corretamente. Lembre-se que o resultado é aleatório, então mesmo que a calculadora afirme que você consiga um determinado Homunculus, você pode obter resultados diferentes.
Existem atualmente 4 tipos de Homunculus, cada um com 2 espécies diferentes. Essas 2 espécies são basicamente a mesma coisa, com suas formas iniciais e formas desenvolvidas, mas que se diferem apenas em suas aparências.
Para se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus, sua forma secundária, é necessário aumentar sua intimidade com ele, para a intimidade “Melhor Amigo”, da mesma forma como se aumenta a intimidade com um pet normal, ou seja, alimentando-o e não morrendo. Depois disso deve-se usar um item para transforma-lo. O item se chama “Philosopher's Stone”(Pedra Filosofal):
Apenas apartir do episódeo 10.3-Noghalt (episódeo em que aparece as classes Taekwon Boy e Girl, e suas derivadas) é que irá existir a possibilidade de se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus.
Quais são os Homunculus?
Como falado anteriormente, existem 4 tipos bem distintos, cada tipo com 2 variações que se diferem apenas em sua aparência, e que possuem uma forma inicial e uma forma desenvolvida.
Os Homunculus são:
- Amistr –
Castling(Fortificar), ativa
Instantaneamente troca a localização do jogador e do Amistr. O monstro que estava atacando o jogador irá agora atacar o Amistr. Não pode ser usado em WoE.
nvl1: 20% de chance de sucesso.
nvl2: 40% de chance de sucesso.
nvl3: 60% de chance de sucesso.
nvl4: 80% de chance de sucesso.
nvl5: 100% de chance de sucesso.
Defense(Defesa), ativa.
Temporariamente aumenta a defesa do Amistr e do jogador.
nvl1: +2 de defesa, 40 segundos de duração.
nvl2: +4 de defesa, 35 segundos de duração.
nvl3: +6 de defesa, 30 segundos de duração.
nvl4: +8 de defesa, 25 segundos de duração.
nvl5: +10 de defesa, 20 segundos de duração.
Adamantium Skin(Pele de Adamanto), passiva.
Aumenta a defesa, o HP máximo e a regeneração do HP do Amistr.
nvl1: 2% a mais de HP, 5% a mais de regeneração, +4 de defesa.
nvl2: 4% a mais de HP, 10% a mais de regeneração, +8 de defesa.
nvl3: 6% a mais de HP, 15% a mais de regeneração, +12 de defesa.
nvl4: 8% a mais de HP, 20% a mais de regeneração, +16 de defesa.
nvl5: 10% a mais de HP, 25% a mais de regeneração, +20 de defesa.
Blood Lust(Desejo de Sangue), ativa.
Por no máximo 5 minutos de duração, o ataque de Amistr é aumentado e cada ataque tem uma chance de que 20% do dano volte como HP para o jogador.
nvl1: 1 minuto de duração, 130% de dano, 3% de chance de sugar HP, 5 minutos de delay(atrasos)*.
nvl2: 3 minuto de duração, 140% de dano, 6% de chance de sugar HP, 10 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 150% de dano, 9% de chance de sugar HP, 15 minutos de delay*.
- Filir -
Moonlight(Luz da Lua), ativa.
Filir ataca o alvo com seu bico.
nvl1: 1 batida, 220% de dano.
nvl2: 2 batidas, 330% de dano.
nvl3: 2 batidas, 440% de dano.
nvl4: 2 batidas, 550% de dano.
nvl5: 3 batidas, 660% de dano.
Fleeting Move(Movimento Rápido), ativa.
Temporariamente aumenta o ataque e a velocidade de ataque de Filir.
nvl1: +3% Vel. de Atq, 110% de dano, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +6% Vel. de Atq, 115% de dano, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +9% Vel. de Atq, 120% de dano, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +12% Vel. de Atq, 125% de dano, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +15% Vel. de Atq., 130% de dano, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.
Over Speed(Velocidade Excessiva), ativa.
Temporariamente aumenta a esquiva de Filir.
nvl1: +20 de esquiva, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +30 de esquiva, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +40 de esquiva, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +50 de esquiva, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +60 de esquiva, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.
SBR44, ativa.
Diminui sua intimidade com Filir em troca de um dano muito alto a um alvo.
- Lif -
Healing Touch(Toque Curador), ativa.
Cura o jogador ou outro jogador se especificado. A habilidade funciona exatamente como o “Curar” de Noviço. O HP curado é calculado pela INT da Lif.
nvl1: 13 sp.
nvl2: 16 sp.
nvl3: 19 sp.
nvl4: 22 sp.
nvl5: 25 sp.
Emergency Evasion(Fuga de Emergência), ativa.
Temporariamente aumenta a velocidade de locomoção do jogador e da Lif.
nvl1: 10% mais rápido, 40 segundos de duração.
nvl2: 20% mais rápido, 35 segundos de duração.
nvl3: 30% mais rápido, 30 segundos de duração.
nvl4: 40% mais rápido, 25 segundos de duração.
nvl5: 50% mais rápido, 20 segundos de duração.
Brain Surgery(Cirurgia no Cérebro), passiva.
Aumenta o SP máximo e a regeneração de SP de Lif, bem como o valor curado pelo “Healing Touch”.
nvl1: 1% a mais de SP, 3% a mais de recuperação de SP, 2% de bônus no “Healing Touch”.
nvl2: 2% a mais de SP, 6% a mais de recuperação de SP, 4% de bônus no “Healing Touch”.
nvl3: 3% a mais de SP, 9% a mais de recuperação de SP, 6% de bônus no “Healing Touch”.
nvl4: 4% a mais de SP, 12% a mais de recuperação de SP, 8% de bônus no “Healing Touch”.
nvl5: 5% a mais de SP, 15% a mais de recuperação de SP, 10% de bônus no “Healing Touch”.
Mental Change(Mudança Mental), ativa.
Por um período de 5 minutos, o HP e o SP máximo são trocados um com o outro. Depois de ativar a habilidade o HP é totalmente curado. Ataques que não usam habilidades são aumentados pelo valor do MATQ de Lif. Depois da duração da habilidade, o HP e o SP são colocados em 10.
nvl1: 1 minuto de duração, 10 minutos de delay*.
nvl2: 3 minuto de duração, 15 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 20 minutos de delay*.
- Vanilmirth -
Caprice(Capricho), ativa.
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