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 homunculos

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MensagemAssunto: homunculos   homunculos EmptySeg Jul 14, 2008 4:43 pm

Oi eu coloquei esse guia aqui pq tem um monte de gente que pergunta o que é Homunculo? aqui vai um guia bem legal para todos saberem o que é Homunculos
Homunculus


Como Invocar um Homunculus?

Para invocar um Homunculus é necessário primeiro realizar uma quest, onde se consegue a primeira habilidade, a “Basis of Life”(Base da Vida). Junta-se os itens:

Morning Dew of Yggdrasil(Orvalho da Manhã de Yggdrasil):
Seed of Life(Semente da Vida):
Glass Tube(Tubo de Vidro):

Com a habilidade “Preparar Poção”, e o "Manual de Criação: Vol.1:Poções Comuns", junta-se os 3 itens e consegue-se um “Embryo”(Embrião) :. As chances de sucesso variam de build para build do personagem. Os Pure Potters tem mais facilidade, devido sua build voltada para a fabricação de poções. Um Pure Potter lv99 tem uma taxa de acerto na fabricação em torno de 50% e 60%.

Após conseguir um "Embryo", ele permanece com você até que você use a habilidade “Call Homunculus”(Invocar Homunculus), onde um Homunculus é entregue a você aleatoriamente. Como em “Preparar Poção”, há uma chance em porcentagem para que você consiga invocar um Homunculus. Essa calculadora mostra qual Homunculus o seu personagem tem mais chance de obter após usar "Call Homunculus", em que ela é baseada nos atributos de seu personagem. Chars com um valor maior em determinado atributo tem mais chances de obter um tipo específico de Homunculus. Apesar desta calculadora ser muito utilizada, não se sabe se realmente ela funciona corretamente. Lembre-se que o resultado é aleatório, então mesmo que a calculadora afirme que você consiga um determinado Homunculus, você pode obter resultados diferentes.

Existem atualmente 4 tipos de Homunculus, cada um com 2 espécies diferentes. Essas 2 espécies são basicamente a mesma coisa, com suas formas iniciais e formas desenvolvidas, mas que se diferem apenas em suas aparências.
Para se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus, sua forma secundária, é necessário aumentar sua intimidade com ele, para a intimidade “Melhor Amigo”, da mesma forma como se aumenta a intimidade com um pet normal, ou seja, alimentando-o e não morrendo. Depois disso deve-se usar um item para transforma-lo. O item se chama “Philosopher's Stone”(Pedra Filosofal):

Apenas apartir do episódeo 10.3-Noghalt (episódeo em que aparece as classes Taekwon Boy e Girl, e suas derivadas) é que irá existir a possibilidade de se conseguir a forma desenvolvida do Homunculus.

Quais são os Homunculus?

Como falado anteriormente, existem 4 tipos bem distintos, cada tipo com 2 variações que se diferem apenas em sua aparência, e que possuem uma forma inicial e uma forma desenvolvida.
Os Homunculus são:
- Amistr –

Castling(Fortificar), ativa
Instantaneamente troca a localização do jogador e do Amistr. O monstro que estava atacando o jogador irá agora atacar o Amistr. Não pode ser usado em WoE.
nvl1: 20% de chance de sucesso.
nvl2: 40% de chance de sucesso.
nvl3: 60% de chance de sucesso.
nvl4: 80% de chance de sucesso.
nvl5: 100% de chance de sucesso.

Defense(Defesa), ativa.
Temporariamente aumenta a defesa do Amistr e do jogador.
nvl1: +2 de defesa, 40 segundos de duração.
nvl2: +4 de defesa, 35 segundos de duração.
nvl3: +6 de defesa, 30 segundos de duração.
nvl4: +8 de defesa, 25 segundos de duração.
nvl5: +10 de defesa, 20 segundos de duração.

Adamantium Skin(Pele de Adamanto), passiva.
Aumenta a defesa, o HP máximo e a regeneração do HP do Amistr.
nvl1: 2% a mais de HP, 5% a mais de regeneração, +4 de defesa.
nvl2: 4% a mais de HP, 10% a mais de regeneração, +8 de defesa.
nvl3: 6% a mais de HP, 15% a mais de regeneração, +12 de defesa.
nvl4: 8% a mais de HP, 20% a mais de regeneração, +16 de defesa.
nvl5: 10% a mais de HP, 25% a mais de regeneração, +20 de defesa.

Blood Lust(Desejo de Sangue), ativa.
Por no máximo 5 minutos de duração, o ataque de Amistr é aumentado e cada ataque tem uma chance de que 20% do dano volte como HP para o jogador.
nvl1: 1 minuto de duração, 130% de dano, 3% de chance de sugar HP, 5 minutos de delay(atrasos)*.
nvl2: 3 minuto de duração, 140% de dano, 6% de chance de sugar HP, 10 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 150% de dano, 9% de chance de sugar HP, 15 minutos de delay*.

- Filir -
Moonlight(Luz da Lua), ativa.
Filir ataca o alvo com seu bico.
nvl1: 1 batida, 220% de dano.
nvl2: 2 batidas, 330% de dano.
nvl3: 2 batidas, 440% de dano.
nvl4: 2 batidas, 550% de dano.
nvl5: 3 batidas, 660% de dano.

Fleeting Move(Movimento Rápido), ativa.
Temporariamente aumenta o ataque e a velocidade de ataque de Filir.
nvl1: +3% Vel. de Atq, 110% de dano, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +6% Vel. de Atq, 115% de dano, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +9% Vel. de Atq, 120% de dano, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +12% Vel. de Atq, 125% de dano, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +15% Vel. de Atq., 130% de dano, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.

Over Speed(Velocidade Excessiva), ativa.
Temporariamente aumenta a esquiva de Filir.
nvl1: +20 de esquiva, dura por 60 segundos, 60 segundos de delay(atraso)*.
nvl2: +30 de esquiva, dura por 55 segundos, 70 segundos de delay(atraso)*.
nvl3: +40 de esquiva, dura por 50 segundos, 80 segundos de delay(atraso)*.
nvl4: +50 de esquiva, dura por 45 segundos, 90 segundos de delay(atraso)*.
nvl5: +60 de esquiva, dura por 40 segundos, 120 segundos de delay(atraso)*.

SBR44, ativa.
Diminui sua intimidade com Filir em troca de um dano muito alto a um alvo.

- Lif -
Healing Touch(Toque Curador), ativa.
Cura o jogador ou outro jogador se especificado. A habilidade funciona exatamente como o “Curar” de Noviço. O HP curado é calculado pela INT da Lif.
nvl1: 13 sp.
nvl2: 16 sp.
nvl3: 19 sp.
nvl4: 22 sp.
nvl5: 25 sp.

Emergency Evasion(Fuga de Emergência), ativa.
Temporariamente aumenta a velocidade de locomoção do jogador e da Lif.
nvl1: 10% mais rápido, 40 segundos de duração.
nvl2: 20% mais rápido, 35 segundos de duração.
nvl3: 30% mais rápido, 30 segundos de duração.
nvl4: 40% mais rápido, 25 segundos de duração.
nvl5: 50% mais rápido, 20 segundos de duração.

Brain Surgery(Cirurgia no Cérebro), passiva.
Aumenta o SP máximo e a regeneração de SP de Lif, bem como o valor curado pelo “Healing Touch”.
nvl1: 1% a mais de SP, 3% a mais de recuperação de SP, 2% de bônus no “Healing Touch”.
nvl2: 2% a mais de SP, 6% a mais de recuperação de SP, 4% de bônus no “Healing Touch”.
nvl3: 3% a mais de SP, 9% a mais de recuperação de SP, 6% de bônus no “Healing Touch”.
nvl4: 4% a mais de SP, 12% a mais de recuperação de SP, 8% de bônus no “Healing Touch”.
nvl5: 5% a mais de SP, 15% a mais de recuperação de SP, 10% de bônus no “Healing Touch”.

Mental Change(Mudança Mental), ativa.
Por um período de 5 minutos, o HP e o SP máximo são trocados um com o outro. Depois de ativar a habilidade o HP é totalmente curado. Ataques que não usam habilidades são aumentados pelo valor do MATQ de Lif. Depois da duração da habilidade, o HP e o SP são colocados em 10.
nvl1: 1 minuto de duração, 10 minutos de delay*.
nvl2: 3 minuto de duração, 15 minutos de delay*.
nvl3: 5 minuto de duração, 20 minutos de delay*.

- Vanilmirth -
Caprice(Capricho), ativa.
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MensagemAssunto: Re: homunculos   homunculos EmptySeg Jul 14, 2008 4:43 pm

Usa aleatoriamente uma das magias do tipo Lança. O nível da habilidade usada para a magia de Raio é determinada pelo nível da habilidade “Caprice”.
nvl1: Pode usar magias nível 1 tipo Lança.
nvl2: Pode usar magias nível 2 tipo Lança.
nvl3: Pode usar magias nível 3 tipo Lança.
nvl4: Pode usar magias nível 4 tipo Lança.
nvl5: Pode usar magias nível 5 tipo Lança.

Benediction of Chaos(Bênção do Caos), ativa
Usa aleatoriamente “Curar” em você, no inimigo que você está atacando ou em Vanilmirth.
nvl1: “Curar” nível 1: Inimigo: 50% / Vanilmirth: 20% / Jogador: 30%.
nvl2: “Curar” nível 1 ao 2: - Inimigo: 40% / Vanilmirth: 50% / Jogador: 10%.
nvl3: “Curar” nível 1 ao 3: - Inimigo: 25% / Vanilmirth: 25% / Jogador: 50%.
nvl4: “Curar” nível 1 ao 4: - Inimigo: 36% / Vanilmirth: 60% / Jogador: 4%.
nvl5: “Curar” nível 1 ao 5: - Inimigo: 33% / Vanilmirth: 34% / Jogador: 33%.

Change Instruction(Mudar Instrução), passiva.
Aumenta a INT e a FOR de Vanilmirth.
nvl1: +1 INT/ +1 FOR.
nvl2: +2 INT / +1 FOR.
nvl3: +2 INT / +3 FOR.
nvl4: +4 INT / +4 FOR.
nvl5: +5 INT / +4 FOR.

Bio Explosion(Explosão Biológica), ativa.
Vanilmirth se auto-destrói e infringe um dano que ignora defesa em tudo dentro de uma área de 9x9 em volta dele. O dano é baseado em seu HP máximo e, depois do ataque, a intimidade é reduzida a 1.
nvl1: HP máximo x1.
nvl2: HP máximo x1.5.
nvl3: HP máximo x2.

* : O Atraso que há é que após usar aquela habilidade, o Homunculus não poderá usar mais nenhuma habilidade de cast pelo determinado tempo do nível da habilidade.
** : A quarta habilidade de cada um dos Homunculus ainda não foi oficialmente implementado, mas ainda continua no client do kRO.

Preciso Alimenta-los Como Faço com os Pets? O Que Eles Comem?
Sim, é preciso alimenta-los como nos fazemos com os pets. Abaixo uma tabela mostrando o que é necessário para alimenta-los:
Como foi falado, o Homunculus tem uma avaliação do quão amigo seu ele é. A intimidade é aumentada através da alimentação que damos a ele. Quanto mais o alimentamos(e na hora certa), mais íntimo ele fica de seu dono.
Exite um bônus de intimidade quando o Homunculus é alimentado na hora certa. Os bônus são:
1-10% de fome - Homunculus recebe 50% de bônus na intimidade.
11-25% de fome - Homunculus recebe 100% de bônus na intimidade.
26%-75% de fome - Homunculus recebe 75% de bônus na intimidade.
76%-90% de fome - Homunculus perde 5% de bônus na intimidade.
91%-100% de fome - Homunculus perde 50% de bônus na intimidade.

Isso quer dizer que a melhor hora de alimentá-lo é quando a barra da fome estiver entre 11 e 25 pontos. A cada mais ou menos 5 minutos, a barra de fome do Homunculus desce cerca de 2 pontos. Quando o Homunculus morre, ao contrário da gente, que perde EXP, ele vai perdendo intimidade com o dono. Quando a intimidade chega a zero, ele foge, e é necessário criar um outro homunculus.
Uma curiosidade: a necessidade de alimentá-los aumenta quando o Homunculus está lutando. Quando ele não está lutando, a “fome” dele é menor.

Habilidades para Alquimistas
Para podermos criar um homunculus, precisamos acima de tudo, as habilidades para o Alquimista. A primeira habilidade é conseguida através de uma quest.
As habilidades são as seguintes:
Basis of Life(Base da Vida), passiva. 1 nível.
Pré-requisito para as habilidades de criação de homunculus. É ganho através de uma quest. Nenhum ponto de classe é necessário para esta habilidade.

Call Homunculus(Invocar Homunculus), ativa. 1 nível.
Invoca os seus Homunculus usando um “Embryo”.

Peaceful Rest(Descanso em Paz), ativa. 1 nível.
Armazena seu Homunculus enquanto não está sendo usado. Use “Call Homunculus” para despertá-lo.

Resurrect Homunculus(Reviver Homunculus), ativa. 5 níveis.
Revive seu Homunculus. Algo como “Ressuscitar” dos Sacerdotes.
nvl1: 10% de HP recuperados, 74 SP.
nvl2: 20% de HP recuperados, 68 SP.
nvl3: 30% de HP recuperados, 62 SP.
nvl4: 40% de HP recuperados, 56 SP.
nvl5: 50% de HP recuperados, 50 SP.

Somando todas as habilidades, é necessário apenas 7 pontos para maximizar todas as habilidades de Homunculus, portanto, não é nem um pouco desgastante para um Alquimista obtê-las.
Junto com a chegada desse episódio, houve no kRO um Reset Skills NPC em Juno, que resetava os pontos de classe dos Alquimistas. Como não se sabe se ele existirá no bRO, seria interessante pensarem bem antes de usar os pontos de habilidade em outras coisas que não reservar para os Homunculus. A escolha é sua.
Existem planos no kRO de se estender o número de habilidades de Homunculus para os Alquimistas. Por isso, aguardem por novidades. A lista de habilidades dos Homunculus fica na janela de atributos, na opção “Skills”. A cada 3 níveis do Homunculus, um ponto de habilidade é dado para que possa ser usado em uma das habilidades que ele possui, assim como subimos de nível de classe e ganhamos um ponto para ser usado em uma das nossas habilidades.
Além das habilidades que podem aparecer para os Alquimistas, há a possibilidade de que
novas habilidades venham para os Homunculus, já que mesmo com todas as habilidades
no último nível, sobram muitos pontos para serem distribuídos em níveis adiantados dos
Homunculus.

Quest Para a Habilidade “Basis of Life”
1. Vá para a Corporação Rekenber de Lighthalzen a noroeste da cidade e localize o Guarda de
Rekenber [lhz_in01: 35, 225]. Fale com ele usando o “Quatro Olhos” e o “Bigode Grisalho” para ter acesso ao Laboratório da Bio-Vida.
O quatro olhos é vendido em [alberta_in 180,94] (casa em alberta) por 20k e o bigode grisalho é vendido em Geffen no mesmo lugar aonde são vendidas as gemas e coisas mágicas por 5k.
2. Haverá 4 portais depois que você entrar no laboratório, entre no portal que fica ao norte e
localize Kellasus [lhz_in01: 224, 140]. Fale com ele até que ele se recuse a te ensinar mais coisas.
3. Localize Skrajjad [lhz_in01: 225, 122] que está à direita de Kellasus. Fale com ele e ele
pedirá para que você procure por Keshibien.
4. Localize Keshibien [lhz_in01: 204, 138], que está abaixo de Kellasus. Fale com ele e ele
pedirá que você procure Brncher, na cidade de Lighthalzen.
5. Vá ao hotel de Lighthalzen, que é localizada bem acima da Kafra central, e localize o
Sr. Brncher [lhz_in02: 278, 273] no quarto a direita, que é um bar. Fale com ele e você
aprenderá sobre os Homunculus.
6. Retorne ao Kellasus [lhz_in01: 224, 140] e fale com ele. Fale que você aprendeu sobre os
Homunculus, e você terá que responder 3 questões. As respostas são:
a.) Vaporizar
b.) Embrião
c.) Ressurreição de Homunculus
Ele não ensinará ainda como criar Homunculus até que ele reconheça seu desempenho.
7. Encontre a família de Kellasus em uma casa e fale com eles. Eles ficam a noroeste de Lighthalzen, bem atrás da Delegacia de Polícia. Fale com Beninne e Koring [lhz_in03: 106, 34].
8. Retorne a Kellasus [lhz_in01: 224, 140] mais uma vez. Fale com ele, e então haverá uma nova opção, "I want to talk about something else" (“Eu quero falar sobre algo mais”). Então fale com ele várias vezes, até que você aprenda a habilidade “Basis of Life”.

Upando o Homunculus
Para conseguir aumentar níveis no seu Homunculus, duas informações devem ser levadas em
consideração: a sua intimidade e o EXP ganho por monstro, em que parte vai para o Homunculus.
Quando você começa a lutar, seu Homunculus começa a te ajudar. Se você usar o comando "Attack" em um monstro, o seu Homunculus começa a atacar monstros freneticamente, matando um atrás do outro até que você mande ele parar, em que mesmo se um monstro atacar seu Homunculus, ele não revida. Você pode mudar essa configuração modificando os scripts das I.A.s(falarei algo sobre isso adiante). O dano dos Homunculus é de propriedade neutro, mas sabe-se que ele consegue acertar monstros de propriedade fantasma, como o Sussurro por exemplo. O Homunculus usa para aumentar o nível a EXP adquirida pela morte do monstro, mas apenas a EXP que vai para o nível de classe do jogador. Portando, seu nível é baseado nos pontos de classe. Por isso, upar em monstros que possuem boa experiência de classe pode ser uma boa idéia para desenvolver o seu Homunculus rapidamente.

A experiência adquirida pelo homunculus segue a seguinte fórmula:
EXP = A x (B/C)
A=Quantidade de EXP quanho na morte do monstro
B=Dano causado pelo Homunculus no monstro
C=Dano do monstro no Homunculus + Dano do monstro no jogador
Quando subimos de LV um Homunculus, há um incremento no Ataque, Defesa, Esquiva e na Velocidade de Ataque. O Nível máximo de um Homunculus é o LV99!!

Existe uma grande possibilidade que em updates futuros existam equipamentos para os Homunculus, já que existe uma opção na janela de status em que se podem mudar equipamentos, mas que ainda não está habilitado. Para curar seu Homunculus, a única habilidade disponível para isso é a “Arremessar Poção”, do próprio Alquimista, ou com o ”Aid condensed Potion”, dos Creators.. Não é possível cura-lo de outra forma, como a habilidade “Curar” de Noviço. Lembrando que agora, com Homunculus e as habilidades “Criar Esferas-Marinhas” e “Criar Flora”(que terá um update futuro que melhorará consideravelmente a habilidade), podemos criar verdadeiros exércitos para combater os monstros mais difíceis.
Se você tiver dúvidas de como está evoluindo seu Homunculus, e quiser saber como está seus atributos, essa calculadora pode ajudar a ver os atributos como FOR, AGI, VIT de seu Homunculus, ver a quantidade de HP curado com poções e a tendência de crescimento de atributos de seu personagem. É aconselhavel que no lv30~40 do Homunculus, a calculadora seja usada para ver se há a necessidade ou não de um "remake" no Homunculus. Se os atributos estiverem descentes conforme a sua necessidade e a do Homunculus, pode continuar evoluindo. Se não, um "remake" é altamente aconselhável.
Ações e Informações sobre Homunculus
Quando clicamos com o botão direito no Homunculus, aparece uma janela com algumas opções, como em pets normais. As opções são:
• Attack (Atacar)
Selecione um inimigo com ALT+Botão Direito, e então pressione novamente ALT+Botão Direito para que o Homunculus comece o ataque ao alvo. Para Cancelar, apenas dê a ordem “Move” ou “Stay”.
• Move (Mover-se)
Pressione ALT+Botão Direito no chão para fazer com que o homunculus mova-se até lá. Este comando se sobrepõe a todos os outros comandos. Lembre-se: o Homunculus não pode se mover para muito longe de você.
• Stay (Ficar)
Enquanto realiza outro movimento, clique com o botão direito no Homunculus para abrir o menu. Escolha “Stay” e ele cancelará todos os seus movimentos e ficará parado ao seu lado.
• Feed (Comer)
Clique em “Feed” para que o seu Homunculus se alimente com a comida apropriada. Lembre-se de
alimenta-lo constantemente para que ele não fuja de você.
• Name Change (Mudar Nome)
Como em pets, você pode mudar o nome de seu pet, mas apenas UMA vez.
• Delete (Deletar)
Apaga permanentemente o seu Homunculus. Depois disso, você terá que invocar um novo Homunculus.
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Juvenar Antena
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MensagemAssunto: Re: homunculos   homunculos EmptyTer Jul 15, 2008 11:23 pm

Tutorial bem completinho , tu tiro donde Neo?
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MensagemAssunto: Re: homunculos   homunculos EmptyQua Jul 16, 2008 3:51 pm

nem eu sei fui mexendo e achei, era maior cortei uns pedaços pra resumir.
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MensagemAssunto: Re: homunculos   homunculos EmptyDom Jul 20, 2008 11:36 pm

Google Ruleez xD
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MensagemAssunto: Re: homunculos   homunculos EmptyQua Jul 23, 2008 12:06 am

HSAUhasuhasuashuhasuashusah, Google rulez mesmo.

Mas tem umas coisas interessantes.

Tipo, Hakai que me disse á um bom tempo atras que Cada "variação da raça" do homun, possui caracteristicas diferente.
Ex:Vanil.
A geléia é mista entre ataque e magia.Já akele bixo estranho é pura magia.

Bom, apesar de eu saber, acho que muitas pessoas não sabem.Mas sei lá, nem importa tanto, pq homun é na base da beleza xD
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